quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Betta Splendens Verde estendido

Betta Splendens Verde estendido

Extended GreenEu sempre fui obcecado em conseguir o betta mais verde possível, assim eu tenho trabalhado por muito tempo em prol dessa meta.

No passado eu tentei de tudo desde seletivamente criar o peixe do mais puro verde iridescente de cada ninhada de turquesa até usar [bettas] mármores, mas nenhum destes métodos rendeu o resultado desejado em números suficientes o bastante para conseguir um real [significativo] progresso. Iridescentes puros (?) quase sempre produzirão uma cor mais parecida com turquesa do que com verde, e usando mármore, pode ser duplamente a morte de qualquer linha de cor sólida.

Imagem

Como mencionei na categoria Copper [Cobre], eu adquiri a idéia de produzir um verde mais verde usando (na ocasião) os novos cobres e os cruzando com um puro verde turquesa. O macho que eu usei era um OHM da linha de LaPheng Xiong que eu apelidei Turquesa 182. Eu o cruzei com uma fêmea de cor cobre sólida, e a linha Verde Estendida nasceu. Fêmea Cobre e Turquesa 182. Estes dois se tornaram os antepassados da linha verde estendida.

Imagem

Imagem

Estes eram tão bonitos e tão descomplicados que eu comecei criando significativamente bastante cedo justamente nas nadadeiras. Esta linha começou com peixe que tinha grandes nadadeiras, assim eles estavam produzindo HM como se eles tivessem sido abençoados pelo Papa.

Eventualmente fez o que todas as boas linhas de HM fazem quando eles desovam como se eles tivessem a bênção papal. Eles conseguiram barbatanas muito pesadas e começaram lançando rosetails extremos. Isso é quando eu comecei lançando HMPK [HM plakat] na mistura de minha linhagem pura de HM turquesa. Isto serviu para estabilizar as nadadeiras e também começou a linhagem que lança os HMPK.

Imagem

Imagem

Em 2004-2005 eu estava ocupado aumentando a profundidade do verde somente através de seleção do peixe mais verde enquanto descartava [aqueles com] metálico introduzido pelo antepassado comum [cor de] cobre. Fazendo assim eu retive também o efeito mascarado [mask], e é minha meta continuar criando [na direção de] o mais verdadeiro verde enquanto a cor se estende em cima de toda a cabeça e da face do peixe.

Imagem

Imagem

Imagem

2 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Eu tenho dois Betas:um vermelho e um azul.E também tenho várias fêmeas,como faço para reproduzi-los.Me responda Por Favor.Também achei lindo os seus betas,adoraria ter um verde na minha criação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian, qualquer dúvida é só postar no fórum:
    http://www.forumamordepeixe.com.br/viewforum.php?f=35

    Eaqui existem alguns ebooks com dicas de reprodução:
    http://www.forumamordepeixe.com.br/viewforum.php?f=27

    ResponderExcluir